Dúvidas frequentes

Serviços

Conta Online

1

O que é Conta Online?

O Conta Online PJ é uma ferramenta gratuita que permite o acesso ao detalhamento e o consumo na fatura do cliente corporativo.

2

Quais as vantagens de usar esse serviço?

  • Gerenciamento de custos de forma rápida e eficaz.
  • Acesso às informações da conta telefônica antes do recebimento da fatura impressa.
  • Consulta das contas telefônicas passadas e do consumo atual.
  • Criação de cadastro das linhas para controle do administrador.
  • Download da conta telefônica em formato eletrônico para gerenciamento detalhado.

Tarifa Zero

1

O que é Tarifa Zero?

Serviço que permite que as linhas da empresa falem gratuitamente entre si e que pode ser customizado de acordo com o tipo de ligação.

2

Qual a vantagem de aquisição do serviço tarifa zero?

Redução de custo para empresas com grande quantidade de chamadas celulares entre os funcionários.

3

Como faço para contratar o serviço?

Através do 1052.

Multa contratual

1

O que é multa contratual? Como ela é cobrada e em quais cenários?

É o valor cobrado em caso de rescisão de contrato. O prazo de 24 meses é o período de carência contratual em que é cobrado multa no caso de cancelamento antes do término do contrato. A multa incidirá sobre os 24 meses de carência/compromisso do cliente caso venha a solicitar o cancelamento de algumas ou todas as linhas.

Quando a multa é aplicada:

  • Cancelamento: a Claro pode realizar a cobrança de multa contratual, quando o período de carência não tiver sido cumprido pelo cliente, tanto para cancelamento de linha como para cancelamento de módulos/serviços
  • Downgrade (Redução de franquia ou módulos):  a Claro pode realizar a cobrança de multa contratual, quando o período de carência não tiver sido cumprido pelo cliente.

Cálculo para o Cancelamento da linha/serviço: 50% (cinquenta por cento) do(s) valor(es) individual(is) mensal(is) cancelados , multiplicado pela quantidade de meses restantes para o término do período de permanência/carência.

Serviços

1

Quais pacotes os pacotes disponíveis para aquisição?

Linkar com a página de pacotes.

2

Se a franquia não for consumida dentro do mês, p

Os MB não usados no mês não acumulam para o próximo mês (Rollover)

3

O que acontecerá quando a franquia for atingida? Serei cobrado de excedentes?

  • Ocorrerá a redução de velocidade para 128Kbps, após utilização da franquia, sem cobrança de excedentes.
  • Opção de contratar pacote adicional para manter velocidade (Veja em Utilização da Franquia)
4

O pacote é válido quando estiver em roaming?

O uso dos MBs do pacote só vale em locais com cobertura Claro (valores fora da rede - Roaming Nacional)

5

Como faço para saber sobre o consumo do pacote?

Aviso de consumo por Torpedo (SMS) quando atingir 80% e 100% da franquia do pacote.

6

Como faço para trocar o pacote contratado?

O cliente pode trocar a franquia do pacote para um maior ou menor, entre os pacotes disponíveis para venda.

Suspensão voluntária gratuita

1

Posso realizar essa solicitação à qualquer momento? Por quanto tempo a linha pode ficar suspensa?

O cliente pode solicitar a interrupção da prestação de serviço gratuitamente a cada 12 meses.

O prazo para permanecer suspenso é de 30 a 120 dias, e poderá solicitar a restauração a qualquer momento, porém, quando atingir o prazo máximo de 120 dias a linha será restituída automaticamente.

2

Serei cobrado de mensalidade durante a suspensão?

Durante o período escolhido pelo cliente a Claro manterá a linha suspensa, não cobrará mensalidade, taxas ou serviços adicionais.

para clientes Corporativos  somente o que é cobrado a nível assinante é isento de cobrança nesse período, o plano que está a nível contrato permanecerá sendo cobrado para as linhas que ficaram ativas.

3

Como faço para solicitar a suspensão?

A suspensão pode ser solicitada através do atendimento 1052.

Renovação contratual

1

Estou elegível à renovação? Como posso fazer para realizar a renovação do contrato?

A renovação do contrato pode ser feita através do canal 1052 ou pelo consultor de vendas da Claro.

Gestor Online

1

O que é Gestor Online?

O Gestor Online é uma solução que permite ao cliente efetuar a gestão e controle dos seus celulares com acesso para configuração e gerenciamento via Internet.

2

O Gestor Online é gratuito?

Existe uma cobrança mensal de assinatura do serviço, por linha contratada.

3

Quais as vantagens de contratar o Gestor online?

Controle por Horário / Calendário:
Permite definir em que horários e dias os funcionários poderão realizar ligações com o celular da empresa.

Controle por Destino:
Permite definir os tipos de ligações autorizadas: local, interurbano nacional, interurbano internacional, etc. Se o cliente preferir, é possível bloquear ou liberar ligações para números específicos.

Controle por Limite de Consumo em Minutos:
Permite definir uma quantidade específica de minutos que podem ser utilizados por um funcionário, departamento, centro de custos, etc. O cliente poderá optar por dois tipos de limites de minutos:

  • Acumulado: O limite de minutos poderá ser consumido com qualquer tipo de ligação.
  • Por tipo de ligação: É determinado um limite de minutos específico para cada tipo de ligação (local móvel, local fixo, interurbano, etc).

Aviso de Saldo:
O Gestor Online pode informar aos usuários administradores (empresa, centro de custos e departamento), via SMS, qual o percentual de consumo que os celulares da empresa atingiram. Os usuários administradores podem definir até 3 percentuais de consumo, 50%, 75% e/ou 100%, sobre o limite de minutos cadastrados para o recebimento do saldo via SMS.

Perfil Permanente
O perfil de utilização é o conjunto de características que define a utilização de cada celular e é criado em função de calendários, restrições por destino e limite de minutos. Cada centro de custo e departamento cria seus próprios perfis de utilização, que serão posteriormente associados aos seus números de telefone.
O perfil de utilização é definido em função de calendários, restrições por destino e limite por minutos.

Perfil Temporário
O Gestor Online também permite que se criem perfis temporários, que possuem um período específico (calendário) de validade. Esses perfis temporários podem ser aplicados a terminais específicos ou até mesmo para todos os centros de custos ou departamentos.

4

Como faço para contratar o serviço?

Através do 1052 só se for cliente 0800-722-1402 para não sou cliente.